# Mili # 5000

14:41

# Mili # 5000

E finalmente esse dia chegou.
Eu lembro lá atrás, há 6 anos pra ser mais exata, quando estabeleci uma meta. Melhor dizendo, algumas metas relacionadas a números. Não porque queria alcançá-los loucamente, ou porque isso significasse alguma coisa, mas pelo simples fato de ter metas.
E pouco a pouco fui alcançando uma a uma: anos como blogger, ter uma boa visibilidade no Flickr, atingir uma quantidade de likes em uma foto, número de membros da página do Facebook...
E dentre todas, os posts. E a alegria de atingir 1000, 2000, 3000, 4000.
Mas dentre todas, a de atingir o número mágico aí de cima.
E, claro, não deixa de passar um filme na cabeça. Chega a se tornar repetitivo esse discurso, mas soava antigamente como uma meta quase impossível.  Não pela falta de vontade e esforço, pelo contrário, mas porque quem bloga no Second Life, sabe como pode ser cansativo, moroso, até mesmo chato.
Tempo longe daqueles que amamos no mundinho, e que de alguma maneira cobram essa ausência e nos querem mais presentes. Horas sentada na frente de um computador, muitas vezes até doente, pra entregar um prazo. Desentendimentos que são desencadeados em alguns momentos com outras pessoas envolvidas nessa indústria.
Quando se começa, não se tem idéia de tudo que se tem pela frente. E caso não se conviva com quem já faça isso, como foi meu caso, foi tudo no erro e no acerto, nas tentativas, nas abas abertas com Photoshop, tutorial e blog. No olho observador pra ver os que os mais experientes faziam, e ter a linha tênue entre abraçar uma idéia e não copiar ninguém.
Por isso, quando alguém me diz que quer começar a blogar, eu dou o conselho de não começar, não vou mentir. Porque isso aqui te abraça e te consome. Vira costume, quase um vício. E aquela liberdade, mesmo sendo um blogger como chamamos - "independente" de patrocínios - começa a se dissipar. E são mais horas online. E mais hipnotizado se fica.
E quando falo tudo isso, me entenda, não falo por mal ou para "afastar concorrência" - cada um faz aquilo que tem vontade, ao seu jeito, e há espaço para todo mundo. Mas falo porque vivi, experimentei, e posso ajudar com conselhos. Se mesmo assim a pessoa quiser entrar nesse universo, ajudo no que posso, mas ensinando a pescar, e não dando o peixe.
Porque blogar é um processo. Duro, como disse acima, mas muito prazeroso. De descobertas. De sentir com qual estilo você se identifica mais. De decidir se vai seguir esse estilo ou ser uma metamorfose ambulante (como eu). Saber qual público alvo. Começar a distinguir seu estilo de edição para as fotos. Como montar as informações do post, como divulgar. E a cada descoberta, a cada acerto depois de modificar várias vezes um ponto, aquela sensação de ter conseguido. Aquela pequena vitória interna, que ninguém mais consegue ver, quase como uma coceirinha de alegria na alma.
Porque os erros, assim como em qualquer coisa que se faça, define como vão ser saboreados os acertos. E acredite em mim quando digo que é quase como pisar em pedações de madeira num chão de areia movediça. Nunca se sabe quando vai afundar, mas as conquistas te levam além se o cansaço não for mais forte.
E esse caminho nunca seria o mesmo sem aquelas pessoas que te acompanham ao longo dele. Seja amor, os amigos, os criadores que acreditam no teu potencial, o público - jamais esqueçamos que é pra eles que blogamos, para apresentar pros outros como montamos um look inteiro com itens que eles podem achar com os lojistas, nunca o contrário. Essas pessoas são o combustível, os que te fazem não cansar no caminho. Mesmo quando trazem críticas negativas, mesmo quando te tiram de algum grupo. Mesmo quando não te aceitam, mesmo quando te cobram. Porque aqueles que te incentivam, acreditam, dão oportunidade..ah, esses viram verdadeiros faróis. E fazem com que teu trabalho evolua pras críticas negativas virarem positivas, pros que te rejeitaram passem a aceitar, e tu não pare nunca de tentar e melhorar.
Então agradeço a cada um que fez parte desses 6 anos de blog, desses 5000 posts. E sem segredo algum, especialmente à Lexotan6mg Merlin, que antes de companheira de blog, já era amiga e topou fazer parte dessa mudança nas nossas segundas vidas juntas, e à LalaHitagi, uma pequena que chegou e foi tomando um espaço enorme na minha vida até virar uma blogger Mini Me, uma versão minha tamanho kid, e pra quem passei todo meu ensinamento e legado. Vocês são especiais na minha vida, amo as duas, e é muito legal serem torcida, e eu torcedora, de cada uma.
Que seja um tempo de reflexão sobre o caminho, mas também de alegria pelas conquistas.
Porque independente de onde essa estrada me leve, parar jamais.

You Might Also Like

0 comentários