Várias causas me tocam, mas essa em específico mexe com uma parte de mim que deveria permanecer tranquila e serena, que é a infância.
Faço parte de uma geração que nem sabia que atitudes assim eram bullying. A nomenclatura só veio a aparecer tempos depois. E sim, aposto que como a maioria de vocês, eu também sofri bullying na escola. Eu era a gorda, a mais lenta, a que foi obrigada a comer um pacote de bolachas uma vez. E poucas coisas marcaram tanto minha vida escolar como esse episódio.
Mas não morri, nem sofri, nem descontei nos outros...sobrevivi, e reparei que minhas maiores armas eram a inteligência e a indiferença às crianças que faziam isso com as outras. Sim, porque se você não sofreu, e ergueu voz pra dizer que não, ah meu amigo, então é bem fácil que você estivesse na outra ponta da balança, e aí nem temos o que conversar.
Mas o bullying vai muito além disso. A pior época é a adolescência, e aí as marcas podem ser profundas e perigosas. Sem falar no ciberbullying, esse mundinho virtual onde 'vivemos', e sabemos bem que qualquer palavra ou imagem propagada pode ser tornar uma imensa bola de neve.
Para quem busca mais informação, vou colar as palavras em inglês de um notecard que recebi em 2010, e hoje achei, da December Dollinger, que explica muito bem a situação e o que podemos fazer para lutar contra essas atitudes de quem é menor - sim, porque ao meu ver, quem se ocupa da vida dos outros, de qualquer forma, é muito pobre de espírito.
"Bullying happens when someone scares or hurts another person on purpose, physically, mentally, or emotionally. Usually, this happens on a repeat basis - the victim being attacked over and over, and unable - or afraid - to defend themselves.
Bullying can include physical violence, spreading bad rumors, purposefully excluding another person from a group or activity, teasing in a mean or inappropriate way, or even gathering others to "gang up" on others.
Cyberbullying happens electronically. This can include some of the categories of normal bullying, but can also include posting nasty rumors, pictures, or messages about others on blogs, forums, or other websites, or using another's name to pose as them and spread rumors about them via the internet.
YOU can make a difference! If you see someone being bullied and do nothing about it, you are just as guilty as the bully themselves. Turning a blind eye to any kind of abuse is only enabling the abusers to continue harming others. Speak up! Stand up! The more people are willing to stand up for what they believe in, the less power the bullies will have to abuse and control others.
So, please, take a a stand against bullying, in your First and Second Life. Bullying is not something only felt by school-aged children, but by millions of people worldwide - of all ages, genders, races...it knows no limits.
Until now. WE can be that limit."
For more information on bullying and prevention, please visit:
http://www.bullying.org/
http://www.stopbullyingnow.com
Hoje não tem LOTD, quem quiser alguma info do resto da roupa, só deixar IM ou comentário aqui. Hoje a causa é outra, e trago para vocês essa camiseta que a PurpleMoon disponibilizou. Você vai até a loja, e por uma doação de, no mínimo, 10L, você abraça a causa e faz bonito. Todas as doeção serão revertidas em suporte para CKNW Orphans’ Fund in support of Boys & Girls Clubs Anti-Bullying programs :)
Passe o dia de hoje vestindo rosa. Use a camiseta. Mostre seu apoio \o/
Eu vou me pronunciar bem pouquinho aqui a respeito do post que a Mili publicou. Eu também não sei o que está ocorrendo no mundo de bloggers do SL, mas só sei que gosto do que eu faço e sempre que possível coloco as landmarks do que estou usando. Fui convidada a postar aqui pela Mili e como já havia escrito antes, não trabalho com photoshop , então as minhas fotos recebem no máximo algum tratamento no photoscape e olhe lá...rs.Uso mais os windlights do SL e fico muito satisfeita com os resultados e acredito que muitos como eu, tiram fotos assim. Não me considero uma blogger, ainda sou um bebezinho e meus looks são também repetidos. Nós duas possuímos estilos diferenciados. Mas vou dizer uma coisinha a você, eu olho sempre os blogs atrás de novidades e se não fossem eles, acho que a economia do SL já teria quebrado mais ainda. Eu fico muito feliz em postar os itens, sejam eles comprados, brindes ou resenhas. Tenho me esforçado para cada post seja publicado a tempo e sei do esforço que a Mili faz para manter esse blog ativo. Mas enfim, escrevi muitas abobrinhas... né?
O grupo Ficamos Lindas (os) com Gift's atingiu 10.000 membros e, para comemorar, vários colaboradores disponibilizaram brindes (num total de 14), fora os brindes do FLG, para nós fazermos a festa. Tô voltando pra casa com as mãos cheias \o/
Tudo o que você precisa é do grupo, que é FREE pra entrar - corre lá e faz a festa também!
Sinceramente, não sei o que vem acontecendo na comunidade de bloggers do SL, se alguma coisa realmente ocorreu, mas fato é que venho nesses últimos dias lendo e vendo muito a respeito de sponsors de blogs (existe mesmo isso?) e sobre a comunidade blogueira como um todo.
Cabe ressaltar que veio bem a calhar esse texto escrito pela Sasy Scarborough em seu site, onde ela tece uma espécie de diferença entre tipos de bloggers, relacionada às diferenças empregadas nos meios de executar seu trabalho, e na lisura de tal. E vêm os termos Blogger, Blogga, e Bloggrrr.
Eu, Mili Miklos, não me considero uma blogger completa. Ainda preciso comer muito feijão com arroz, principalmente no quesito fotografia, e montagem de looks. Confesso que, muitas vezes, a correria do dia a dia me empurra por uma espiral facilitadora, onde não troco os brincos, nem skin, nem sapatos, e acabo optando por um look já mais completo 'vindo de fábrica'.
Nada contra isso também, mas sempre paira no ar a pergunta do tipo "será que não estamos perdendo qualidade quando optamos pela quantidade desenfreada de posts sobre os mais variados eventos, só para constar que cobrimos todos eles?"
Verdade é que, apesar de estar longe da experiência, qualidade e conhecimento das minhas bloggers idolatradas (sim, as tenho, e são várias, todas digamos da "velha escola"), vejo muita gente boa e esforçada blogando atualmente, com material de primeira, e com gás novo também. Afinal a moda do SL também muda a passos largos.
Só sei o que me motivou a blogar. Apesar de também, com certeza, preencher boa parte do meu tempo SL como uma ocupação, blogar pra mim se tornou uma forma de ajudar mais pessoas ao mesmo tempo, já q sempre tinha alguém que vinha perguntar sobre a roupa que eu estava usando, ou cabelo, skin, essas perguntas que aposto que a grande maioria de nós conhecemos bem.
E ler esse texto (quem tem dificuldades, é só abrir com o tradutor, fácil fácil) também me mostrou prós e contras na minha abordagem. Sei que estou indo no caminho certo quando me acerco de colocar todos os links possíveis onde os leitores podem achar os itens, seja mainstore, marketplace, nome de evento, e nome do criador, isso sem falar no nome completo do item, pela pastinha original que foi recebida, assim a pessoa pode achar facilmente na loja. E sei que estou pecando quando não faço a lista completa com skin, brincos e tudo mais que sempre uso; afinal, aquele último post pode ser o primeiro que a pessoa esteja vendo, e não queira se dar ao trabalho de ir procurar lá no começo do blog pelas informações. É Dona Mili, não custa nada postar esses itens sempre, como um cabeçalho (e aqui fica meu puxão de orelha).
Quanto aos sponsors, nem vou entrar muito no mérito da questão, afinal esse blog é novo, e não teríamos 'sponsors', mas sim, fui contactada por uma loja para blogar seus itens, e acho que o melhor que fiz foi criar uma área com logo e landmark citados, além de, claro, agradecer a cada post usando uma roupa que foi cedida pela dita loja. Nada mais justo.
Enfim, o que queria salientar aqui é que acredito que não exista uma fórmula certa de blogar. Existe sim, acredito eu, um ponto de vista certo, esse sim, e que é sempre a visão de quem lê o blog, para quem devemos sempre deixar todos os itens à mostra, prestigiando também os criadores, pensar na melhor maneira de exibir um look, e oferecer as mais diferentes formas de acesso àqueles itens. Esse sim é o caminho - o caminho da ajuda acessível, do conforto de poder receber toda a ajuda que um simples post possa oferecer, seja para quem quer ter seus itens exibidos, seja para quem quer adquirir bons itens.
Fica aqui a minha dica de leitura do dia para quem se interessa sobre o assunto, e para quem, como eu, ainda está iniciando nesse caminho cansativo, confesso, mas sempre recompensador, que é blogar.
Eu tenho que contar algo. Ontem recebi esse outfit de Doc Eldritch da DE Designs, uma loja que já está bastante tempo no Second Life e que eu conheci quando jogava em Toxian City . Simplesmente a loja está com lindos produtos em mesh e este que estou mostrando é o último lançamento. Lindo!!!
Adorei esse outfit da Liv Glam para a TFF. Assim que botei minhas mãozinhas mesh nele, achei chique, achei african, achei super super. Não podia encarnar nada menos do que uma negra linda e charmosa, num passeio pela loja.
Gente, hoje eu tive o prazer de conhecer a Amy Lee, essa fofa, amiga da minha filha Mii. Ela veio pra gente fazer algumas fotos, e acabou me ajudando ao fazer companhia pra uma foto do blog :)
Vamos ao LOTD...Não sei qual foi o babado, mas fato é que a Liv Glam colocou esse meu vestido lindo, e de um template semi exclusivo, a míseros 70L. Detalhe básico: ele tem texture change hud com mais de 60 cores, até pra blusinha de baixo. Se jogaaaa valendo!
Hair: AD - mode - dark browns hud {by Queue Marlowe}NEW
Dress: [LG] Boutique-[ WINTER-13] English Rain Hud 2 {by samanthasjones} THE OPEN CLOSET
Skin: Deesses Skins: Alicia - flat white {by nataliewells}
Second Look
Hair: AD - placebo - dark browns hud {by Queue Marlowe}NEW
Dress: [LG] Boutique-[Summer 13] Cry to Me Outfit Hud 2 {by samanthasjones} THE OPEN CLOSET
Skin: Deesses Skins: Alicia - flat white {by nataliewells} *if something is not properly marked or some info is missing, please contact me in comments or inworld and I'll be glad to help you*
Ontem foi dia de São Valentim, data conhecida também como Dia dos namorados. Aqui no Brasil, comemora-se em junho, no dia 12.
A história de São Valentim é bem interessante, de acordo com a Wikipedia, "O bispo Valentim lutou contra as ordens do imperador Cladui II, que havia proibido o casamento durante as guerras acreditando que os solteiros eram melhores combatentes. Continuou celebrando casamentos, apesar da proibição do imperador. A prática foi descoberta e Valentim foi preso e condenado à morte. Enquanto estava preso, muitos jovens lhe enviavam flores e bilhetes dizendo que ainda acreditavam no amor. Enquanto aguardava na prisão o cumprimento da sua sentença, ele se apaixonou pela filha cega de um carcereiro e, milagrosamente, devolveu-lhe a visão. Antes da execução, Valentim escreveu uma mensagem de adeus para ela, na qual assinava como “Seu Namorado” ou “De seu Valentim”.Considerado mártir pela Igreja Católica, a data de sua morte - 14 de fevereiro - também marca a véspera de lupercais, festas anuais celebradas na Roma antiga em honra de Juno (deusa da mulher e do matrimônio) e de Pan (deus da natureza). Um dos rituais desse festival era a passeata da fertilidade, em que os sacerdotes caminhavam pela cidade batendo em todas as mulheres com correias de couro de cabra para assegurar a fecundidade."
Mas se você for procurar a fundo as origens desse dia, verá que a história é bem sinistra e sangrenta, um pouco confusa.
Mas com o tempo, esse dia foi suavizado, romantizado. Chaucer e Shakespeare romantizaram a data em seu trabalho o que fez ganhar popularidade na Europa. Cartões de papel artesanal tornaram-se populares na Idade Média. No Novo Mundo, a data se fortificou com a Revolução Industrial, onde a fabricação de cartões passaram a ser feitos nas indústrias modernas da época. Em 1913, Hallmark Cards de Kansas City, Missouri, passou a produzir os cartões em massa e desde então , a data passou a ser vista como um grande negócio. Hoje, não somente os famosos cartões, mais flores, roupas, chocolates, perfumes,jantares, jóias e etc, são formas de celebrar a data. E no Second Life não seria diferente. Muitos os enamorados de pixel devem ter comemorado, mas a minha intenção hoje é trazer alguns presentinhos que criadores do mundo virtual distribuíram para nós. :)Então é isso.
Skin: [PF] Harley <Peach> {by mochi milena} *if something is not properly marked or some info is missing, please contact me in comments or inworld and I'll be glad to help you*
E hoje, meio sem querer, acabei indo parar no evento Mingle Date Auction. Quando li sobre ele, confesso que não tinha entendido bem a proposta, ou melhor, achei se tratar somente de uma espécie de caçada q tinha que fazer em casal, e/ou uma espécie de leilão pra conseguir um bom encontro pro Valentine's Day.
Mas enfim, fui parar na sim, e conheci meninas ótimas, que me ajudaram durante toda a caçada, para podermos completar as quests que exigiam dupla. Fizemos entre 4 pessoas, e foi super engraçado, motivo de várias risadas. Fica meu agradecimento a elas:
тяιs иємєsιs Scαɹmοи™ (tristise chauveau), a primeira a me ajudar, oferecendo um abraço rsrsrs, super solícita e com uma enorme paciência pra ajudar as que ficavam para trás
Valandina, que se juntou a nós em uma das tantas vezes que crashei, e foi uma fofa, soltando várias piadas sobre as quests :P
e por último, mas não menos importante, meu par (hehehe) La vache qui Fairy re (fairyzette sahara), que, como eu, estava meio perdida por conta do idioma, então nos ajudamos mutuamente (espero que o jantar tenha sido ótimo)
Preciso sim citar uma por uma, porque nos dias de hoje é difícil achar quem pare suas atividades, ou aceite fazer mais devagar, mesmo no SL, para ajudar outras pessoas.
E devo minhas desculpas às três, porque só depois que elas já tinham ido embora (sim, eu sempre demoro mais pegando os brindes), é que tive a idéia de fazer uma foto no 'céu dos cupidos', a sala onde você encontra todos os ótimos prêmios finais.
Fica a dica aqui - vá com seu marido, namorado, irmão, amigo...ou com uma amiga, por que não? A diversão é garantida, e os prêmios valem a pena. Em breve fotos!
Dress:[LG] Boutique-[ WINTER-13] By Your Side Hud 1 {by samanthasjones}SECRET WEDNESDAY *tyvm*
Skin: [PF] Harley <Peach> {by mochi milena} *if something is not properly marked or some info is missing, please contact me in comments or inworld and I'll be glad to help you*
Oie! Hoje vou inaugurar uma nova sessão no blog, onde todo dia 01 de cada mês vou trazer pérolas do meu mundinho SL. Bizarrice é pouco na vida de newbie de quase 6 anos atrás kkkkkkkkkk
Juro que me deu ataque de riso quando decidi fazer isso, só de escolher a primeira pérola. Nada mais justo que seja a primeira foto da qual me recordo, e nem foi tirada por mim, mas pela minha amiga Renata, que ainda joga, e ainda é minha amigona. Curte aí (e aproveite as risadas):
O primeiro camping de lindens a gente nunca esquece kkkkkk. Isso foi no Convento das Freiras (se me recordo direito do nome), um lugar muito "suspeito" com um povo peladão e atividades escusas, mas com bancos que pagavam bem. A Rê me chamou um dia, e desde então, costumávamos passar as tardes lá (que tempo 'bem' aproveitado, nossa rsrsrs).
E antes que vocês se confundam, não, eu não sou a da direita. Eu sou aquele palito de cabelo vermelho kkkkkkkkkkkk #RindoLitros (como a gente diz aqui no Brasil)